sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Parceria: Editora Draco


Oi galera.
Hoje trago para vocês um post super legal, sobre a Editora Draco, que é a mais nova parceira aqui do blog e vou falar para vocês um pouco mais sobre ela.


O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Essa descrição acima foi retirada do site da editora, onde vocês podem conhecer um pouco mais sobre suas obras, assim como vou mostrar algumas delas:

Estranhos no Paraíso, de Gerson Lodi-Ribeiro
Este é o relato da primeira missão tripulada a outro sistema estelar. Comandada por Sylvia Chang, a nave Pioneira conduzirá seis pessoas brilhantes a efetuar o primeiro contato com os pavonianos, alienígenas residentes no sistema Delta Pavonis.
O plano é permanecer por lá uma década para estudar suas duas biosferas planetárias e depois partir para avaliar de perto Molton, uma singularidade gravitacional a três anos-luz do Sol. Só que os pavonianos armaram uma surpresa tremenda para os visitantes humanos, que além de todos os percalços não imaginam que esse é apenas o começo de uma viagem sem volta através do tempo e do espaço.
Estranhos no Paraíso é um romance de Gerson Lodi-Ribeiro (de A Guardiã da Memória, A Ética da Traição, Xochiquetzal: uma princesa asteca entre os incas e Aventuras do Vampiro de Palmares), um dos maiores escritores brasileiros de ficção especulativa da atualidade.
A narrativa começa como ficção científica e termina como história alternativa, com um ponto de divergência inusitado. Uma linha histórica instigante, que se reformula de maneira original, uma mistura de gêneros realizada com maestria. Abra mão de tudo o que vivenciou, de tudo o que entendia e aventure-se sem medo rumo ao conhecimento.

Boy's Love - Sem preconceitos, sem limites, org. Tanko Chan
Boy’s Love ou yaoi são apenas formas de descrever o fenômeno que surgiu no Japão e conquistou o mundo. Histórias cheias de sensibilidade e afeto, protagonizadas por rapazes em relações homoafetivas, uma maneira de ver a vida que abre as portas da fantasia e se aprofunda no questionamento sobre o que é certo ou errado. Viaje para o mundo dos mortos ou descubra lindos seres que só poderiam sair dos tomos da mitologia. Nessas páginas o terror e a ternura serão apenas preliminares para o que não pode mais esperar.
Em Boy’s Love – Sem preconceitos, sem limites, a paixão fala mais alto e é a tônica nesses encontros. Lemon é um termo que virou sinônimo de ficção cheia de cenas picantes e sem restrições para o prazer. E nessa edição, é também o nosso tempero para experimentarmos sem pudores o que as palavras podem expressar.
Organizada e ilustrada por Tanko Chan, que também participa com um conto, essa antologia traz deliciosas histórias por Dana Guedes, Claudia Dugim, Nuno Almeida, Márcia Souza, Priscilla Matsumoto, Karen Alvares, Vikram Raj e Blanxe.
Quando as primeiras peças de roupa caírem no chão, beijos e carícias guiarão a existência dos amantes. Não haverão mais barreiras para esse amor. Isso já ficou para trás.


Clube dos Herdeiros, de Fabiana Madruga


Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…
Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.

Um toque de morte, de Luiza Salazar

Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.
Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.
Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?
Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.
Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.

Gostaram de saber um pouco mais sobre a editora? Deixem nos comentários

16 comentários:

  1. Oi Giulia!
    Parabéns pela parceria, ainda não li nenhum livro dessa editora, mas gostei do "Clube dos Hedeiros", quero ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, Draco é uma excelente editora.

    Beijos :*
    Esmaltezar

    ResponderExcluir
  3. Parabéeens pela parceria. Sempre é ótimo ver seu trabalho sendo reconhecido né?

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mas muitos parabéns linda
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  5. Sucesso com a nova parceria, tenha um final de semana abençoado.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Eu sou parceiro da Draco e tô louco para ler alguns livros dela!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu to louca pra ler um toque de morte e estranhos no paraíso. Parabéns pela parceria.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  8. Clube dos Herdeiros.Quantas histórias ótimas *____*
    Fiquei curiosa com alguma delas ahahahahaha


    beeeeeijão e parabéns pela parceria <3

    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto esses lançamentos, parecem muito bons mesmo.
    Parabéns pela parceria!!
    Beijos
    Masen's tale ❤

    ResponderExcluir
  10. Parabéens pela parceria :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma história de amor e TOC", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Q ótima parceria !
    Que seja de muito sucesso !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  12. Eu já conhecia a editora.Parabéns pela parceria e que venha ótimos livros, junto com ótimas resenhas <3

    Bjos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a editora.
    Mas os titulos parecem ótimos, dicas de livros são sempre bem vindas.

    palomacassiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já conhecia a editora fiquei interessada pelo "um toque de morte".
    Parabéns pela parceria *_*
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria!
    Não conhecia essa editora ainda, os livros parecem ser muito bons!
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Lua de Fevereiro - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giulia Tavares.
imagem-logo